Campanha Dose Solidária é sucesso em Tijucas

23/04/2021 8:54

Durante a última semana, desde que teve início a campanha Dose Solidária em Tijucas, muitas pessoas têm colaborado com a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal durante a vacinação contra a Covid-19.

A iniciativa, realizada pela secretaria municipal de Ação Social em parceria com a Saúde de Tijucas, teve início no último sábado (17) e desde então já foram arrecadadas centenas de quilos de alimentos.

As doações estão sendo recolhidas pela secretaria de Ação Social e organizadas para entrega às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nesta quinta-feira (22) o prefeito Eloi Mariano Rocha visitou a secretaria para conferir de perto o resultado da campanha.

De acordo com a secretária Bianca Bibiani Machado, o resultado tem sido muito positivo e a expectativa é de que este apoio da comunidade se mantenha nos próximos dias de vacinação.

O prefeito aproveita para agradecer a comunidade. “Vamos seguir com a campanha e desde já agradeço a todos que têm colaborado com a doação de alimentos e outros produtos. Há muitas famílias de Tijucas precisando deste apoio e mesmo que estejamos dando todo o suporte possível, a colaboração da sociedade é fundamental para que possamos atender ainda melhor as pessoas neste momento delicado gerado pela pandemia”, diz o prefeito.

CAMPANHA DE VACINA NESTE SÁBADO

A equipe de vacinação estará no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto neste sábado, dia 24, das 7h30 às 12h para aplicação de 2ª dose às pessoas com 69 anos.

Na oportunidade, quem quiser colaborar com a campanha Dose Solidária, pode fazer sua doação durante a aplicação da vacina. Vale lembrar que a doação não é obrigatória.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva