Casarão Gallotti recebe espetáculos teatrais hoje (29) e amanhã (30)

29/11/2021 10:01

O Casarão Gallotti recebe nesta segunda-feira (29) e também na terça-feira (30) dois espetáculos teatrais em parceria com o Sesc.

A primeira apresentação será a contação de histórias ‘Abuela Grillo’ que acontecerá hoje às 10h e terá nova sessão às 14h.

Na terça-feira (30), nos mesmos horários, haverá a apresentação da peça Ilha de Encantaria.

O evento é gratuito e aberto ao público.

Saiba mais sobre os espetáculos:

ABUELA GRILLO | Teatro de máscaras

Abuela Grillo é o mais novo trabalho teatral da Cia. La Luna voltado para o público infanto juvenil, que busca com as linguagens da Contação de História e do Teatro de Máscaras trabalhar na sua temática uma identidade Latinoamericana.

Diz a lenda, de um povo de um lugar, que havia uma senhora Grillo que tinha uma voz maravilhosa. E era seu canto o responsável por trazer a chuva para a Terra, chuva que regava o solo, os rios, e as plantações pra que todo mundo pudesse viver em fartura e comunhão. Num tempo em que os seres ainda não tinham decidido se queriam ser gente ou se queriam ser bichos, é a Dona Tarta e Seu João Burrico Violeiro que contam essa história com muita música e alegria. Com essa história fresquinha esperamos refrescar a alma de quem a ouvir!

ILHA DE ENCANTARIA | Contação de história

A história é contada pela Palhaça Esmeralda, interpretada pela atriz, palhaça e nativa da Ilha de Santa Catarina, Débora de Matos. A atriz visitou comunidades da Grande Florianópolis resgatando narrativas, cantigas e brincadeiras junto a rendeiras, benzedeiras, pescadores, e moradores locais.

Ilha de Encantaria é da Traço Cia. de Teatro, tem classificação livre, duração de 35 minutos e circula em formato virtual e/ou presencial, direcionado para um público familiar (podendo também integrar programações de unidades de ensino, em especial as séries iniciais do fundamental – do terceiro ao quinto ano escolar).