Casarão Gallotti será reaberto ao público dia 6 de outubro

16/09/2021 11:04

A secretaria municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas está organizando, em conjunto com as secretarias de Educação e Ação Social, uma programação especial para reabertura do Casarão Gallotti. As atividades estão programadas para iniciar no dia 6 de outubro e seguirão até o dia 12, com uma série de atividades em comemoração ao mês da Criança.

De acordo com a secretária de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva, a espera pela reabertura atende recomendação dos órgãos sanitários. “Em virtude da pandemia tivemos que fechar o parque do Casarão Gallotti, afinal, embora esteja ao ar livre, é considerado um ambiente fechado. Desde então, temos nos organizado para reabrir o espaço em um período em que houvesse maior número de pessoas vacinadas, o que deve acontecer agora no final de setembro. Além disso, teremos o mês da criança para celebrar esta reabertura”, disse a secretária.

A programação vai incluir um circuito com as escolas, envolvendo alunos de pré-escolar ao 3º ano. Elas poderão brincar no parque, e participar de atividades como: oficinas, contação de histórias, caça ao Tesouro, piquenique e ainda, acompanhar apresentações dos grupos do FIA.

Os idosos também serão contemplados na programação com realização de um bingo combinado com piquenique no jardim do Casarão. Outras ações, como sessões de cinema ao ar livre e aulas de zumba e yoga também estão previstos.

“Temos cuidado muito para seguir todas as recomendações da Saúde e isto inclui a reabertura do Casarão Gallotti. Agora temos uma realidade mais propícia para isso e a nossa intenção é marcar este momento com uma programação especial envolvendo toda a nossa comunidade, desde as crianças até os idosos. Não vamos reabrir por reabrir. Teremos um momento especial, assim como é o espaço e como nossa gente merece”, afirmou o prefeito.

Fique atento ao site e às redes sociais da prefeitura para conferir a programação completa que deve ser divulgada nos próximos dias.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza