Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Castração nos bairros: mutirões itinerantes iniciam pela Nova Descoberta

26/06/2023 9:48

Em um esforço para promover o bem-estar animal e controlar a população de cães e gatos, a Administração Municipal de Tijucas, por meio do departamento de Proteção e Bem-estar Animal, está promovendo um “Mutirão de Castração Itinerante” para alcançar aqueles que residem nos bairros mais distantes da cidade.

“A castração é um procedimento de extrema importância para o controle desenfreado dos animais. Desde abril deste ano foram castrados em Tijucas 130 animais, sendo 85 somente neste mês de junho”, contabiliza Júlio César Bucoski, diretor do departamento de Proteção e Bem-estar Animal.

Primeiro mutirão

O primeiro mutirão será exclusivo para os moradores da Nova Descoberta e arredores. A ação está agendada para começar no dia 03 de agosto, ao lado da Unidade Básica de Saúde Maria Mafei Orsi.

Serão castrados cães e gatos de pessoas residentes na localidade de Nova descoberta cadastrados no Programa Bolsa Família, que tenham o CAD ÚNICO e comprovem renda familiar de até três salários mínimos.

“Para a organização do mutirão estarei atendendo os moradores todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, na UBS do bairro. Ali estarei auxiliando no cadastro dos animais e prestando esclarecimentos. Para a castração, os moradores da Nova Descoberta devem levar o cartão do Bolsa Família ou o CAD ÚNICO, um documento com foto e um comprovante de residência. As vagas serão limitadas”, esclarece o diretor Júlio.

Enquanto aguardam, os demais moradores podem cadastrar seu animal pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo IPM (atende.net) para fazer a castração nas clínicas conveniadas. O segundo mutirão acontecerá no loteamento Jardim Progresso, sem data prevista.

Mais informações pelo telefone (48) 3263-1133.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira

 

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil