Cemitério Municipal de Tijucas será ampliado

30/10/2013 15:01

Diante da urgente necessidade de criação de novos espaços para o Cemitério Público Municipal de Tijucas, no bairro Praça, a Administração Municipal providenciou a aquisição de novas áreas para ampliação do local.

De acordo com o Administrador do Cemitério, Artur Tomazoni Filho, “em pouco não teríamos mais espaço para construção de novos túmulos, por isso, a urgência desta medida” – diz.

Segundo ele, atualmente o cemitério de Tijucas conta com mais de 8 mil pessoas sepultadas, num total de 3,6 mil carneiras. Com a ampliação, será possível criar aproximadamente 600 novas carneiras.

Para isso, a Administração Municipal adquiriu terrenos por meio de desapropriação, totalizando uma área com mais de 3,5 mil m².

O Administrador do Cemitério ainda garante que no novo espaço será seguido o mesmo padrão das demais áreas do cemitério, mantendo a mesma organização de quadras e túmulos.

O Prefeito Valério Tomazi fala sobre a importância desta medida.

“Trata-se de uma ampliação necessária e de extrema importância para que possamos manter a estrutura de nosso cemitério que já é referência no estado em termos de organização” - diz.

DIA DE FINADOS

Além da preparação do local com serviços de manutenção e limpeza realizados de forma periódica, a Administração do Cemitério também providenciou uma estrutura especial para celebração de missa e culto religioso, como é tradição no nosso município neste dia.

De acordo com o Administrador do Cemitério, Artur Tomazoni Filho, uma grande tenda será montada em frente à Capela Mortuária para celebração de missa presidida pelo Padre Elizandro Scarsi, seguida de Culto Evangélico.

A celebração está marcada para às 8h30min.

No interior do município também serão realizadas celebrações. No Cemitério da Itinga será realizada celebração católica às 10h e na Terra Nova, às 10h30.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)