Censo do IBGE aponta Tijucas como município do Vale que mais cresceu

10/03/2023 8:12

Em reunião nesta quinta-feira (09) no gabinete do prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, a coordenadora regional do Censo do IBGE, Indira Cirilo Lemos apresentou o relatório final do recenseamento realizado no município.

De acordo com Indira, os dados confirmam a previsão do prefeito de que Tijucas conta com mais de 50 mil habitantes e com isso, vai subir na faixa de FPM (Fundo de Participação dos Municípios), o qual é repassado às prefeituras com índice baseado no contingente populacional.

“De todos os municípios do Vale, Tijucas foi o único que, além de registrar aumento populacional, também ascendeu de faixa, pulando de 1.8 para 2.0 e com possibilidade, ainda, de chegar ao índice de 2.2.”, diz a coordenadora.

O prefeito ficou feliz com o resultado preliminar do Censo. “Vamos aguardar o fechamento total do Censo e a publicação oficial dos dados, mas de imediato já fico feliz com as notícias trazidas pela coordenadora regional. O crescimento de Tijucas tem sido muito expressivo e os dados do IBGE vêm confirmar esta grande expansão de nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva