Censo do IBGE começa na próxima segunda-feira (01) em Tijucas

29/07/2022 12:36

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comunica a presença de funcionários no município de Tijucas a partir da próxima segunda-feira (01) para a realização do Censo Demográfico 2022.

Se um recenseador bater na sua porta, verifique se ele possui as identificações utilizadas pelos funcionários do órgão. É importante destacar que eles realizam as visitas devidamente uniformizados: com colete, boné e crachá de identificação.

Sobre o Censo

Realizado a cada dez anos, o Censo Demográfico é a principal fonte de referência para que se conheça as condições de vida da população. Como o último foi realizado em 2010, governos e prefeituras têm utilizado modelos matemáticos com a estimativa do número real da população para gerir recursos, administrar verbas e planejar políticas públicas.

Por cerca de três meses, equipes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irão às ruas de todo o Brasil para realizar o Censo Demográfico de 2022. A operação está prevista para começar em 1º de agosto e terminar apenas em dezembro.

10 vagas em aberto

Aqueles que queiram trabalhar como recenseadores, para a captação das informações, ainda podem se inscrever. Basta comparecer no Posto do IBGE em Tijucas, localizado no piso superior do Terminal Rodoviário Miguel Vieira de Brito, localizado na Rua Jacob Lameu Tavares, número 100, Centro de Tijucas. Existem 10 vagas em aberto para o cargo de recenseadores.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação