Chegada de empresas deve gerar mais de 300 novos postos de trabalho em Tijucas

20/09/2021 9:41

Até o final deste ano Tijucas deve ter em torno de 5,5 mil empresas ativas e mais de 300 novos postos de trabalho no mercado. Esta é a perspectiva da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de Tijucas que atualmente registra 5.390 empresas ativas na cidade e mais de 1,8 mil micro empreendedores individuais (MEIs).

CURSOS DE CAPACITAÇÃO

Para preencher as vagas que surgem a todo momento na cidade, os trabalhadores precisam estar devidamente capacitados. Para isso, a secretaria de Desenvolvimento Econômico mantém uma parceria com o Senai de Tijucas para oferecer cursos gratuitos em diversas áreas, de acordo com as demandas apresentadas pelos empreendedores.

Atualmente está em andamento o curso de Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente.

“No mês de novembro teremos a abertura de mais um curso, agora na área de logística. E somente neste ano já foram realizadas capacitações em costura têxtil, informática básica, estoquista, conferente e almoxarife. Se for possível, ainda neste ano poderemos oferecer um novo curso, desta vez em eletrônica básica”, diz o secretário Jean Carlos de Sieno dos Santos.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, reforça a importância destas qualificações. “Acompanhamos diariamente o crescimento vertiginoso da cidade e com a vinda de novas empresas, geramos mais emprego, mais renda, mas também abrimos uma demanda por profissionais qualificados. Por isso a importância deste suporte da administração municipal ao oferecer cursos profissionalizantes já voltados para estas novas necessidades”, diz.

VAGAS DE EMPREGO

Nesta semana Tijucas está com 98 vagas de emprego disponíveis no Sine de Tijucas. Para saber mais informações sobre oportunidades de trabalho e capacitações, mantenha contato com a secretaria pelo telefone/whatsapp (48) 99130-5603 e também pelas redes sociais (Facebook e Instagram) do SINE TIJUCAS.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza