Coleta seletiva será retomada em Tijucas na segunda-feira (08)

05/05/2023 10:51

A partir de segunda-feira (08), a coleta seletiva volta a acontecer em Tijucas. O contrato com a empresa que prestava este serviço no município encerrou e logo após, um novo processo foi deflagrado.

A nova contratação já foi feita e a partir de agora quem presta o serviço de coleta seletiva em Tijucas é a Coopervat (Cooperativa de Coleta Seletiva e Reciclagem do Vale do Rio Tijucas).

A empresa vai seguir o mesmo cronograma de recolhimento de lixo adotado pela Prefeitura de Tijucas, no entanto passou algumas recomendações:

• Colocar o lixo reciclado a partir das 7h;
  • Se possível, dar preferência para a utilização de sacos plásticos azuis, transparentes ou caixa de papelão para diferenciar o material descartado;
  • Os sacos plásticos pretos devem ser utilizados para lixo orgânico;
  • Colocar o lixo abaixo da lixeira para identificar o que deve ser reciclado.

“O trabalho de separação do lixo é uma atitude que precisa ser sempre incentivada e ampliada nas cidades. Em Tijucas percebemos que as pessoas já assimilaram esta necessidade e sabem da importância deste gesto. Além de preservarmos o meio ambiente, contribuímos para a redução da quantidade de lixo gerado e assim, damos a destinação correta a materiais que podem ser reaproveitados”, comenta o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Karina Peixoto Silva