Começa a castração social de animais em Tijucas

11/06/2021 17:30

Nesta sexta-feira (11) aconteceu o lançamento do programa de castração social de animais domésticos em Tijucas. O prefeito, professor Eloi Mariano Rocha, esteve na clínica Vet Vale, local credenciado para realização do procedimento, e realizou um ato simbólico para dar início a ação em prol da causa animal no município.

Estiveram presentes o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini, o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim e os vereadores Rudnei de Amorim, Maickon Sgrott e Maurício Poli.

“O procedimento de esterilização de animais domésticos ajuda no controle populacional de cães e gatos, além de prevenir doenças como tumores mamários, prostáticos e uterinos”, explicou o médico veterinário Vicente Neto, na ocasião.

Agora, pessoas de baixa renda que não têm condições de castrar seus animais de estimação podem realizar cadastro para conseguir a castração social, totalmente gratuita, realizada em clínicas veterinárias credenciadas pelo município de Tijucas.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa física na condição de tutor de animal(is) doméstico(s) com renda familiar bruta até 3 (três) salários mínimos e ONG’S.

Como se cadastrar

Duas formas de cadastramento estão disponíveis para a comunidade: presencial e online.

Online: Basta acessar o site e preencher todos os questionamentos e anexar os documentos solicitados. Para informações, os interessados devem enviam e-mail para

c[email protected]. De forma online o sistema funcionará 24 horas por dia.

Presencial: O cadastro também pode ser realizado de forma presencial na secretaria de Agricultura Pesca e Meio Ambiente, localizada na Avenida Hercílio Luz, n. 400 – Centro de Tijucas – SC. De forma presencial o sistema funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, exceto em feriados e pontos facultativos.

Saiba que informações e documentos serão solicitados e o passo a passo aqui

“A saúde animal é algo que nos preocupa muito e por isso temos buscado tomar todas as medidas possíveis para dar melhores condições a todos, tanto aos próprios animais quanto aos cuidadores e protetores que se dedicam diariamente a estas vidas”, destacou o prefeito Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza