Começam novas turmas de cursos profissionalizantes gratuitos em Tijucas

28/04/2021 20:18

Teve início nesta quarta-feira (28) mais um curso gratuito disponibilizado pelo projeto “Qualifica Tijucas”, que é oferecido pela Administração Municipal, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Senai.

De acordo com a secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tijucas, o projeto tem como objetivo oferecer aperfeiçoamento profissional de forma gratuita para 25 alunos por turma. Atualmente já estão em andamento dois cursos: Informática básica e Costura Têxtil.

“Neste ano serão vários cursos oferecidos pela secretaria, mais uma vez em parceria com o Senai. Mas nada disso seria possível sem uma grande equipe. Por isso deixo meus sinceros agradecimentos aos colaboradores que me dão todo suporte para que possamos ter excelência nesse desafio”, agradeceu o secretário Jean Carlos de Sieno dos Santos.

Informática básica

O curso de Informática básica teve início no dia 30 de março e será concluído dia 11 de maio. É um curso com 30 horas, com aulas duas vezes por semana: terças e quartas-feiras, das 8h às 11h.

Costura Têxtil

O segundo curso do ano teve início na manhã desta quarta-feira (28). É um curso de 50 horas, com aulas realizadas duas vezes por semana: segundas e quartas-feiras, das 8h às 11h. A previsão de encerramento do curso é dia 23 de junho.

O prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, esteve na aula inicial, juntamente com o vice-prefeito Sérgio Fernandes Cardoso e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jean Carlos de Sieno dos Santos. O prefeito destacou a importância da qualificação profissional para o preenchimento de vagas de emprego.

“Tijucas é uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina. A Administração Municipal tem trabalhado para trazer novas empresas pra cidade gerando mais oportunidades de emprego e renda para nossa população. Nós temos em Tijucas hoje mais de 200 confecções que necessitam deste tipo de serviço e com certeza todos que iniciaram este curso tem grandes possibilidades de sair empregados”, afirmou o professor Eloi Mariano Rocha, na aula inicial.

Próximos cursos

•Atendimento ao Cliente (bares e Restaurantes)
•Estoquista, Almoxarife e Conferente
•Logística - Suprimentos de Compras
•Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas

A secretaria informa que já estão confirmados mais quatro cursos no decorrer do ano de 2021. Quem quiser se inscrever deve ficar atento aos comunicados postados nas redes sociais do SINE ou através dos 15 grupos de WhatsApp “Emprego na Mão”.

Contato | SINE Tijucas (48) 9 9130 5603

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza