Comunidade de Areias comemora revitalização de área de lazer

11/11/2013 10:08

A comunidade do Jardim Alamandas, no bairro Areias, comemorou na última sexta-feira (08) a entrega das obras de revitalização da Área de Lazer do loteamento.

O ato inaugural contou com a presença do Prefeito Valério Tomazi, Vereadores, Secretários Municipais e de inúmeros representantes da comunidade local.

A obra de revitalização contemplou o espaço com academia de ginástica ao ar livre, parque infantil, mesas e bancos, passeio para caminhada, plantio de novas árvores, além da troca de redes para a quadra de vôlei e para as traves de futebol.

Durante a cerimônia os moradores do bairro também receberam bolas novas para prática dos dois esportes.

Na oportunidade o Prefeito Valério Tomazi se dirigiu à comunidade destacando as crianças que se faziam presentes na área de lazer desde cedo aproveitando toda a estrutura do novo espaço.

“Ao me dirigir às crianças que se fazem aqui presentes me dirijo também a todos os adultos, idosos que farão uso deste novo espaço. Quero dizer a todos que embora pareça simples ou de menor importância, obras como esta são fundamentais para a integração, o lazer e a bem estar de nossa comunidade. Por isso espero que prezem por este espaço e façam bom uso de toda esta estrutura que preparamos com tanto carinho para vocês” – disse o Prefeito.

A Secretária Municipal de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas, Eliane Tomaz, também se manifestou e na oportunidade pediu a todos que preservem a nova área de lazer.

“Pensamos neste local como um espaço para as brincadeiras das crianças, para o bate papo no final de tarde dos adultos, para a caminhada dos idosos, para o exercício físico que tão bem faz às pessoas em qualquer idade e por isso, esperamos que esta área seja muito bem cuidada, preservada por todos, afinal, este espaço é de vocês” – disse a Secretária.

Ao final dos pronunciamentos foi feito o descerramento da placa inaugural seguida de uma queima de fogos. Em seguida a comunidade voltou a ocupar toda a praça fazendo uso das quadras, do parque e da academia, além de toda a estrutura para caminhadas.

“Ficou tudo muito bonito! Dá gosto ver nossas crianças brincando nesta nova praça!” – disse a moradora Luciana Ribeiro.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro e Joice Costa)