Comunidade de Tijucas é crucial para levantamento de dados culturais

24/10/2023 9:39

A Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas está em busca do apoio vital da comunidade para coletar informações que ainda faltam no levantamento de dados culturais. Devido à escassez de informações disponíveis na internet, algumas pessoas e grupos valiosos não foram incluídos. Ainda são necessários dados individuais e coletivos de diversas áreas culturais, e a contribuição da população é fundamental.

A secretaria está à procura de informações sobre:

• Igrejas/Manifestações Religiosas - nome da igreja ou manifestação religiosa, breve descrição;
  • Mestres - Sapateiro, Alfaiate, Costureira, Benzedeira, Arrumadores de Ossos, Fazedores de Chá;
  • Profissionais da Área Cultural para Formação - oficinas, cursos e palestras (nome, área de atuação);
  • Oficinas Culturais/Grupos/Departamento de Cultura Social - CTGs, danças típicas, grupos folclóricos, cursos e oficinas (nome do grupo, tipo de atividade);
  • Músicos - Solo, Dupla, Trio, Bandas Diversas, Fanfarra (nome do grupo ou músico, estilo musical);
  • Artistas - Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Literatura, Circo, Moda, Design, Artesanato, Audiovisual (nome, área de atuação);
  • Confeiteiras/Produtores Coloniais - nome, produtos produzidos e
  • Outras Atividades - Colecionadores, Carros Antigos, Filatelia, Disco de Vinil, Moedas (tipo de coleção ou atividade).

Para contribuir com informações sobre qualquer um desses tópicos, entre em contato pelo WhatsApp: (48) 9 8486-8494.

"Sua colaboração é um passo crucial para preservar e valorizar a rica cultura de Tijucas. Juntos, construiremos um retrato completo da nossa herança cultural. A Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo desde já agradece sua colaboração", finaliza a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira