Comunidade do Jardim Progresso quer implantar uma horta comunitária na localidade

25/08/2021 16:21

Moradores do Jardim Progresso apresentaram ao prefeito de Tijucas nesta terça-feira (24) o projeto de implantação de uma horta comunitária na localidade.

Representantes da comunidade foram acompanhados do professor Augusto Flávio, que já atuou por muitos anos na horta comunitária da Escola Santa Terezinha. Além da horta, os moradores também têm a intenção de montar uma oficina de marcenaria e artesanato em madeira.

O objetivo, segundo eles, é integrar as famílias promovendo capacitação e gerando renda. Além disso, os alimentos produzidos na horta comunitária irão suprir as necessidades das famílias de baixa renda que moram no Jardim Progresso.

O prefeito Eloi Mariano Rocha aprovou a ideia e já solicitou o levantamento de custos para possível implantação do projeto.

"Trata-se de uma excelente ideia e que pode servir de projeto piloto para outras localidades. São ações como esta, que unem comunidade e poder público que fazem a diferença na sociedade", disse.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza