Concurso para anteprojeto do Centro Histórico de Tijucas já tem 25 inscritos

03/11/2021 9:07

Em nota publicada nesta terça-feira (02) em seu site, o IAB-SC (Instituto dos Arquitetos do Brasil) Santa Catarina informou que 25 inscrições já foram homologadas no concurso nacional de Anteprojeto de Arquitetura e Urbanismo do Centro Histórico do Casarão Gallotti, em Tijucas.

Segundo a coordenação do concurso, as inscrições foram confirmadas após revisão da documentação e das comprovações exigidas no Edital do Concurso.

“É uma quantidade muito boa de inscrições para um Concurso de Urbanismo e Paisagismo”, declara um dos membros do júri, César Floriano dos Santos.

O presidente do IAB-SC, também considera o número de empresas inscritas muito significativo para um concurso. “Ficamos agora na expectativa de quantos desses vão entregar suas propostas no dia 5 de dezembro, data limite do edital”.

A arquiteta Giselle Carvalho Leal, também membro do júri representando a Prefeitura de Tijucas, “é um excelente número de inscritos. Assim certamente teremos boas propostas para julgamento”, disse.

O Júri foi nomeado pela Portaria 1.288 de 30/09/2021 do Prefeito Municipal de Tijucas, Elói Mariano Rocha e o concurso é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas.

Ainda segundo a Coordenação do Concurso, as empresas inscritas têm endereços em diversas cidades do país. Quatro delas são de São Paulo (SP) e de Florianópolis (SC), três de Curitiba, duas de Penha (SC), e uma empresa de Joinville (SC), Santa Maria e Porto Alegre (RS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Campinas e Hortolândia (SP), Goiânia (GO), Vila Velha (ES), Maceió (AL), Campos dos Goytacazes (RJ) e Cametá (PA).

“Ficamos felizes por saber do bom número de inscrições realizadas e seguimos na expectativa de bons projetos para o nosso Centro Histórico. Com certeza esse será um grande marco na história de Tijucas”, diz o prefeito.

Texto: Karina Peixoto Silva com informações do IAB-SC | Imagem: Larissa Souza