Confira o novo calendário de vacinação contra Covid-19 em Tijucas

28/09/2021 16:45

Nesta semana, nas próximas quinta (30) e sexta-feira (01), a secretaria de Saúde de Tijucas realizará mais um plantão de vacinação contra a Covid-19 no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto.

Confira:

Quinta-feira (30) – das 14h às 20h

•Segunda dose

AstraZeneca – Para quem recebeu 1ª dose até dia 15/07.
CoronaVac - Para quem recebeu 1ª dose há mais de 21 dias.
Pfizer - Para quem recebeu 1ª dose até dia 04/08.

Sexta-feira (01) – das 8h às 18h

•Primeira dose

Para adolescentes com 12 a 17 anos (com ou sem comorbidades) que ainda não tenham recebido a primeira dose.

*Neste caso os jovens precisam comparecer munidos de documento de identidade com foto e acompanhado pelos pais ou responsável. Caso o responsável não possa acompanhar, o jovem precisa apresentar Termo de Assentimento assinado por um deles. (Veja modelo aqui).

• Dose de Reforço (3ª Dose)

A dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais que tenham sido vacinados com segunda dose há mais de seis meses e ainda não receberam o reforço podem comparecer ao centro de eventos.

Imunossuprimidos - Como agendar a terceira dose?

Pessoas com alto grau de imunossupressão, após a aplicação das duas doses de qualquer vacina contra Covid-19 há mais de 28 dias devem ligar e agendar a terceira dose pelo telefone (48) 99915-0412.

Confira quem se enquadra no grupo:

• Imunodeficiência primária grave;
• Quimioterapia para câncer;
• Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCHC) em uso de drogas imunossupressoras;
• Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;
• Uso de corticoides em doses maior ou igual a 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por maior ou igual a 14 dias;
• Uso de drogas modificadoras da resposta imune;
• Pacientes em hemodiálise e
• Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

DOSE SOLIDÁRIA

Aproveite a oportunidade e participe da campanha Dose Solidária doando alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Pratique um gesto de solidariedade e ajude quem precisa!

QUAL VACINA

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina, COSEMS/SC criou um espaço para divulgação das vacinas aplicadas em cada município catarinense. É o 'QUEM VACINA HOJE'. Neste espaço é possível consultar o tipo de vacina que está sendo aplicada no município.

Acesse aqui: QUEM VACINA HOJE.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza