Confira o planejamento de vacinação contra Covid-19 desta semana

27/07/2021 12:01

A secretaria municipal de Saúde de Tijucas informa que está aguardando a chegada de novas doses da vacina contra Covid-19 para dar continuidade à imunização por faixas etárias. Com a chegada da nova remessa será lançado um novo cronograma de vacinação, que nesta semana tem previsão de contemplar pessoas com 30 anos ou mais.

Confira como será a vacinação das demais categorias:

Segunda dose

A vacinação de pessoas que receberam a 1ª dose de Fiocruz/AstraZeneca há 10 semanas ou mais e Butantan/CoronaVac há 21 dias ou mais acontece nesta sexta-feira (30) no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto – das 15 às 20h.

Industriários

Nesta semana este público atinge a faixa de 18 anos ou mais. Industriários de 18 a 59 anos que ainda não realizaram a primeira dose da vacina devem comparecer à sala de vacinação do Centro de Especialidades Orlando Barreto, anexo ao Pronto Atendimento 24 Horas, no Centro de Tijucas, das 18h às 22h, desta quinta-feira (29) para receberem a primeira dose.

*Os funcionários precisam trazer a folha timbrada contendo o CNPJ da empresa, carimbada e assinada pelo responsável do setor. No documento também precisa constar nome e número do CPF do funcionário, confirmando assim, o vínculo empregatício. Os dados serão conferidos antes da aplicação da vacina e precisam coincidir com as informações colocadas na planilha feita pela empresa onde a pessoa trabalha.

Gestantes, lactantes e puérperas

Hoje (27) aconteceu a última manhã de vacinação deste público na sala de vacinas do Centro de Especialidades Orlando Barreto (anexo ao posto 24 Horas, no Centro) que havia sido programada para acontecer durante todo o mês de julho.

A partir de agora, as gestantes, lactantes e puérperas que ainda não se vacinaram, devem entrar em contato com o plantão da Vigilância em Saúde pelo número (48) 99915-0412. Assim que chegarem novas remessas de CoronaVac, a vigilância comunicará estas pessoas para fazerem a primeira dose.

Já as gestantes, lactantes e puérperas que chegarem no prazo de segunda dose CoronaVac podem se vacinar em qualquer plantão de vacinação de segunda dose CoronaVac. Basta comparecer no dia indicado.

Dose Solidária

Aproveite a oportunidade e participe da campanha Dose solidária doando alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Pratique um gesto de solidariedade e ajude quem precisa!

Texto: Patrícia Ferreira | Artes: Larissa Souza