Congresso define renovação dos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano

18/06/2024 12:25

No dia 26 de junho, próxima quarta-feira, acontecerá na Casa do Empresário o VII Congresso do Município de Tijucas. Este evento é dedicado à renovação dos membros do CDURMA, também conhecido como Conselho da Cidade, responsável pela gestão das diretrizes do Plano Diretor. Composto por representantes do poder público, entidades e moradores dos diversos bairros da cidade, o congresso inicia suas atividades com a inscrição dos representantes territoriais às 18h, seguida pela assinatura do Livro de Presença e a abertura oficial às 19h.

Sobre o CDURMA

O conselho é formado por 73 membros, distribuídos entre representações territoriais (34 membros) e setoriais (39 membros). Em casos de maior demanda do que vagas disponíveis, os representantes serão escolhidos por sorteio, tanto para titulares quanto para suplentes.

Com mandato de dois anos, permitindo reeleição consecutiva, os conselheiros têm a missão de promover o desenvolvimento sustentável e equilibrado de Tijucas, atendendo às necessidades tanto do meio urbano quanto do rural.

"O VII Congresso de Tijucas é um marco na formulação de políticas públicas que visam o bem-estar da comunidade e a preservação ambiental", declarou o prefeito Eloi Mariano Rocha sobre esta importante iniciativa.

Texto e Arte: Patrícia Ferreira