Contabilistas de Tijucas recebem treinamento sobre novo sistema

24/11/2022 9:54

Na tarde desta quarta-feira (23), ocorreu uma capacitação com os contabilistas da cidade que irão atuar diretamente com o novo sistema da prefeitura. A capacitação foi realizada no auditório da Univali Tijucas.

“Este treinamento tratou principalmente sobre a emissão de nota fiscal eletrônica disponível no novo sistema e as funcionalidades dele”, destaca o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim.

Além desta capacitação, a empresa IPM Sistemas continua promovendo diversos treinamentos com a equipe de servidores municipais com objetivo de garantir o uso correto do sistema de gestão pública em implantação.

PARA VOCÊ CONTABILISTA:

Clique aqui e baixe o manual de integração do WebService da NF-e

Emissão de NFS-e

Solicitação Utilização de NFS-e

Declaração Faturamento Simples Nacional

Declaração Serviço Eventual Prestado

Declaração Serviço Eventual Tomado

Declaração Serviço Prestado

Declaração Serviço Tomado

Protocolo Declaração Serviço

Sobre o sistema e a transição

O novo sistema adotado pela prefeitura está sendo estabelecido aos poucos e apresenta instabilidades momentâneas, portanto a Administração Municipal pede paciência da comunidade, pois são transtornos passageiros para um bem maior.

O novo sistema de gestão pública funciona sem emuladores – 100% em nuvem – e terá mais agilidade, eficiência e transparência que o antigo. A tecnologia trará economia ao município, já que dispensa o uso de papel e amplia a oferta dos serviços de autoatendimento do cidadão.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação