CoronaVac em Tijucas: mais de 900 pessoas já foram imunizadas

03/03/2021 15:38

Desde a chegada das primeiras doses de CoronaVac ao município, Tijucas já imunizou mais de 930 pessoas. Muitas destas, inclusive, já receberam a segunda dose da vacina. De acordo com o secretário municipal de Saúde de Tijucas, Vilson José Porcíncula, um grande número de profissionais de saúde está sendo vacinado juntamente com os idosos.

“Já imunizamos idosos com mais de 90 anos com vacinação a domicílio e agora estamos com a vacinação em andamento da faixa etária de 80 a 89 anos. Inicialmente foram feitas as vacinas em idosos de 85 a 89 anos e agora já estamos imunizando os de 80 a 84. Diversos profissionais de saúde também estão sendo vacinados, tanto da rede pública como de clinicas e laboratórios particulares da cidade”, disse.

A secretaria de Estado da Saúde ainda não divulgou como será feita a distribuição das novas remessas nem mesmo qual será o novo público alvo. “A próxima etapa ainda será determinada pelo Estado, mas acreditamos que será do público com idade acima de 70 anos. Assim que tivermos isso definido anunciaremos nossa próxima estratégia de vacinação local”, explicou o secretário.

Texto: Karina Peixoto Silva | Foto: Larissa Souza