Correios de Tijucas solicitam apoio para ampliar área de entregas no município

03/04/2023 18:29

Por conta do surgimento de novos loteamentos e da falta de identificação de ruas que ainda não tiveram nomes registrados, a gerência local dos Correios de Tijucas esteve em reunião nesta segunda-feira (3) com o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha e com o secretário de Administração e Finanças, Rosenildo de Amorim, para pedir informações detalhadas de todo o município.

Segundo eles, em junho deste ano deve ser feita nova atualização por parte dos Correios dos endereços da cidade para entrega de correspondências e encomendas. O objetivo é ampliar a atuação dos carteiros a fim de chegar a todos os locais onde hoje ainda há deficiência na identificação.

Para isso, será preciso contar com apoio do setor de engenharia da prefeitura para fornecer com precisão todos os endereços já liberados nos novos loteamentos e o arruamento dos demais lotes a serem aprovados para que os Correios incluam estes pontos de referência no cadastro.

Uma das sugestões dos Correios é criar o CEP por localidade. Com isso, Tijucas não teria mais CEP único e sim, por ruas, como acontece em outras cidades.

“Vemos que a atual realidade de Tijucas pede por estas modificações. São consequências do crescimento vertiginoso do município nos últimos anos. Portanto, precisamos dar melhores condições a todos que aqui vivem e isso também passa pelo serviço prestado pelos Correios, portanto, somos parceiros para buscar esta ampliação extremamente necessária na área de atuação dos carteiros”, disse o prefeito.

O secretário de Administração já agendou uma reunião para quarta-feira (5) com a equipe do setor de engenharia para providenciar a coleta de informações.

Texto e Foto: Karina Peixoto Silva