Temporariamente indisponível

Correios e Prefeitura de Tijucas discutem criação de agências comunitárias em bairros não atendidos

23/10/2024 9:17

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, se reuniu com a diretoria regional dos Correios para discutir alternativas que solucionem a questão das entregas de correspondências em áreas da cidade que hoje não são atendidas.

Atualmente, moradores de loteamentos como Bosque da Mata, Parque Residencial Feller e Dom Geraldo, assim como diversas comunidades no interior do município, enfrentam dificuldades no recebimento de encomendas e muitas vezes, precisam se deslocar até os Correios, gerando assim, grande demanda para a agência central.

Para amenizar esse problema, a diretoria regional dos Correios sugeriu à prefeitura a formalização de um convênio que permite a criação de agências comunitárias (AGC’s) nos bairros Areias e Joáia. Além de atender os moradores destes bairros, as AGC’s também fariam o atendimento de moradores de localidades mais distantes, como Pernambuco, Timbé, Nova Descoberta, Oliveira, Terra e Campo Novo.

Para isso, a prefeitura ficará responsável por ceder os espaços físicos e os servidores que atuarão nestes locais. Já os Correios, ficarão responsáveis pela logística de correspondências e encomendas que serão levadas até as AGC’s.

O prefeito recebeu a sugestão positivamente e se comprometeu a dar andamento aos trâmites legais para a formalização do convênio.

“Tijucas cresceu muito e sabemos da importância de ampliar uma série de serviços, entre eles, o dos Correios. Por isso, podem contar com o apoio da administração municipal para que esta iniciativa se concretize”, disse o prefeito.

Texto: Patrícia Ferreira e Karina Peixoto | Fotos: Karina Peixoto