Creche Olegário João Clemes está em novo endereço

12/11/2013 10:48

Foram inauguradas nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, as novas instalações do Centro de Educação Infantil Olegário João Clemes, no bairro Joáia.

Em uma estrutura totalmente revitalizada, mais ampla e adequada ao atendimento das crianças, o CEI que foi entregue à comunidade conta com 3 salas de aula, todas dotadas de banheiro privativo, 1 cozinha, um refeitório, uma sala de secretaria, um almoxarifado e uma sala de professores. Na parte externa, além de um grande pátio arborizado, as crianças também contam com parque infantil para recreação.

Tudo para garantir maior conforto, segurança e condições adequadas ao ensino aprendizagem das crianças.

Durante a solenidade de inauguração o Prefeito Valério Tomazi mencionou a importância das novas instalações para a unidade e refletiu sobre a atual realidade do ensino infantil.

“Há algum tempo as creches eram apenas um local para os pais deixarem seus filhos durante o horário de trabalho. Hoje, a realidade é bem diferente, pois os centros de educação infantil são considerados o princípio do processo educacional da criança. E isso exige uma estrutura muito mais complexa, dotada de profissionais e instrumentos qualificados para atender a esta demanda” – disse o Prefeito.

Ele ainda pediu o empenho dos profissionais que ali atuam e de todos que fazem parte da Administração Municipal.

“Precisamos atender nossa comunidade da melhor forma possível. E isso não pode acontecer somente na educação, mas sim em todos os setores da Administração Municipal onde o cidadão procura nosso auxílio” – concluiu o Prefeito.

A Secretária de Educação, Lorena de Oliveira Silva também se manifestou e na oportunidade agradeceu o envolvimento de toda a equipe da Educação para a concretização de mais este projeto.

“É mais um importante momento que vivemos na Educação de Tijucas e isso não seria possível sem a ajuda e o envolvimento de toda a nossa equipe. Por isso agradecemos a todos os nossos profissionais da educação e também aos pais por nos confiarem seus filhos” – disse.

Ao final das manifestações o Prefeito Valério juntamente com o Vice-prefeito Ailton Fernandes e a Secretária de Educação Lorena procederam ao descerramento da placa inaugural. Também participaram do ato, familiares do homenageado, Olegário João Clemes, a Diretora da Escola, Professora Simone Nascimento além de uma mãe de aluno, Romilda, representando todos os pais. Logo em seguida os presentes foram convidados a conhecer a nova estrutura da creche.

(Texto: Karina Peixoto | Fotos: Anderson de Castro)