Defesa Civil de Tijucas participa de reunião da Granfpolis sobre prevenção e resposta a desastres

04/04/2024 9:35

Na tarde desta terça-feira, dia 02 de abril, a coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, Sheila Dias, participou de uma importante reunião na sede da Defesa Civil de Santa Catarina, em Florianópolis. O objetivo do encontro foi discutir temas cruciais relacionados à prevenção e resposta a desastres, especialmente sob a nova gestão do órgão estadual.

O evento contou com a presença de todo o colegiado da Associação de Municípios da Região da Grande Florianópolis (Granfpolis), representantes de 22 cidades, bem como das gerências da Defesa e Proteção Civil Estadual.

“Durante a reunião, foram abordadas as novas diretrizes e encaminhamentos propostos para o desenvolvimento das ações de Defesa Civil. Com a nova gestão, enfatizou-se a importância de aprimorar as estratégias de prevenção e resposta a desastres, visando à segurança e bem-estar da população da região”, destacou Sheila Dias, coordenadora da Defesa Civil de Tijucas, sobre o encontro.

Além dos temas centrais, foram discutidos também assuntos pertinentes ao colegiado, visando a uma gestão mais eficiente e coordenada das atividades relacionadas à defesa civil. A troca de ideias e experiências entre os membros presentes evidenciou o comprometimento coletivo em garantir a segurança e o amparo necessários em situações de emergência na região.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Airton Fernandes