Deputados, prefeitos e vereadores participam de evento em Tijucas

10/08/2021 9:17

Deputados federais, estaduais, além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores participaram nesta segunda-feira (9), em Tijucas, do primeiro Café com Parlamentares de Santa Catarina. O evento foi organizado pela ACCA (Associação Catarinense de Construtores e Afins de Santa Catarina), em parceria com a Acit (Associação Comercial e Industrial de Tijucas), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e NCI (Núcleo de Construtoras, Imobiliárias e Afins) de Tijucas.

Durante o encontro, profissionais ligados ao setor da construção civil participaram de um painel que apresentou demandas aos parlamentares. Entre os temas abordados, destaque para dificuldades com a prestação de serviços de empresas concessionárias, como a Celesc, além de alta tributação previdenciária para o setor e questões ligadas à aprovação de projetos, entre outros assuntos que requerem atenção legislativa.

Conduziram o evento, o presidente da ACCA, Pedro Pierezan, que é também vice-coordenador do NCI de Tijucas, e os presidentes da ACIT e CDL, Luciene Jacomossi e Daniel Luz, respectivamente. A administração municipal de Tijucas foi representada pelo vice-prefeito, engenheiro Sérgio Fernandes Cardoso que na oportunidade destacou a importância do tema e de reunir os parlamentares em nosso município.

“Em nome do prefeito Eloi agradeço à ACCA por trazer este evento para Tijucas e reforço a importância de promover este debate com os nossos parlamentares. O nosso município está crescendo muito e em poucos anos terá uma realidade muito diferente da de hoje, com uma população muito maior e que requer atenção especial em diversos aspectos. Um deles é o pleno emprego que em breve será uma realidade em Tijucas e que certamente contará muito com a participação do setor da construção civil”, disse o vice-prefeito.

Ainda durante o evento, os representantes do setor entregaram aos poderes legislativos estadual e federal, bem como à Fecam, uma carta aberta da construção civil com suas principais solicitações. O documento foi analisado pelos parlamentares, os quais firmaram o compromisso de seguir com o debate em suas esferas.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Emerson Leal