Desfile e Feira de Natal no Casarão Gallotti prometem encantar

21/11/2023 11:13

O clima natalino está prestes a tomar conta de Tijucas com uma programação especial que promete encantar moradores e visitantes. Nos dias 08 e 10 de dezembro, a cidade se transformará em um verdadeiro cenário mágico com um desfile encantador e uma Feira de Artesanato especial de Natal.

“Venha fazer parte desse momento de magia e confraternização. Vamos celebrar juntos o verdadeiro espírito natalino, criando memórias que aquecerão nossos corações. Sua presença será o nosso maior presente”, convida a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva.

Desfile - 08 de dezembro

No dia 08 de dezembro, sexta-feira, a Praça Nereu Ramos será o ponto de encontro para o tão esperado desfile natalino. O evento, que está marcado para iniciar às 20h, promete encantar pessoas de todas as idades com a participação de 19 escolas, grupos culturais e a presença do bom velhinho, o Papai Noel. A comunidade está convidada a prestigiar esse momento único, que promete encher as ruas de Tijucas de alegria e magia.

Feira de Artesanato Especial de Natal - 10 de dezembro

Já no dia 10 de dezembro, domingo, o jardim do Casarão Gallotti será palco de uma encantadora Feira de Artesanato especial de Natal. Das 10h às 19h, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir produtos artesanais únicos, feitos com todo o carinho e criatividade por talentosos artesãos locais. A feira é uma ótima opção para quem busca presentes originais e personalizados para a época mais mágica do ano.

Apresentações natalinas

Além da variedade de produtos artesanais, o Casarão Gallotti também será palco de apresentações musicais natalinas, que prometem embalar os corações dos presentes com canções tradicionais desta época festiva. As apresentações acontecerão tanto na noite de desfile, quanto na tarde da feira, proporcionando um ambiente acolhedor e festivo para toda a família.

Pet Day – Dia 10 de dezembro

A secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, por meio do setor de Proteção e Bem-Estar Animal e com apoio da Rádio Mix, realiza neste mesmo domingo, dia 10 de dezembro, das 9h às 12h, a primeira edição do “Pet Day”, um evento que busca auxiliar na conscientização quanto aos cuidados com os animais de estimação. A ação acontecerá no jardim do Casarão Gallotti, com uma variedade de atividades voltadas para os cachorros e seus tutores. No local haverá feira de adoção de filhotes, palestra, concurso, brindes e doação de ração.

“São iniciativas assim que fortalecem os laços comunitários e cultivam o espírito festivo em nosso município. Acreditamos que eventos como esses não apenas enriquecem a vida cultural da cidade, mas também fortalecem a identidade e o orgulho de todos os habitantes. Faça parte deste momento”, comentou o prefeito em exercício de Tijucas, Sérgio Fernandes Cardoso.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Larissa Souza