Dezembro Verde: Carismático cão Thor sensibiliza alunos do SESC de Tijucas

14/12/2023 10:32

Nesta quarta-feira (13), alunos do SESC de Tijucas tiveram a honra de receber um visitante especial durante a realização do Projeto "Dezembro Verde". Thor, um Golden Retriever simpático e cativante, acompanhou Júlio César Bucoski, representante do setor de Proteção e Bem-Estar Animal, da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, em uma iniciativa que visa conscientizar a comunidade sobre a importância da "Guarda Responsável" e combater o aumento preocupante nos casos de abandono e maus-tratos a animais durante o período de fim de ano.

A presença de Thor na escola não passou despercebida pelas crianças, que, encantadas, rodearam o cão caramelo com olhares curiosos e sorrisos contagiantes. Enquanto Júlio compartilhava informações sobre a campanha "Dezembro Verde" e distribuía panfletos educativos, Thor se tornou o centro das atenções, proporcionando uma experiência única aos alunos.
A interação positiva entre Thor e as crianças não apenas encheu a escola de alegria, mas também enfatizou a importância de despertar nas novas gerações o amor e o respeito pelos animais.

“A presença de animais, como Thor, cria uma conexão emocional que transcende palavras e deixa uma marca duradoura nos corações das crianças", afirmou Júlio César Bucoski.

Ao tocar e fazer carinho no cachorro, as crianças não apenas desfrutaram de momentos de pura felicidade, mas também absorveram lições valiosas sobre empatia, responsabilidade e respeito pelos seres vivos. Thor, mais do que um simples visitante, tornou-se um embaixador peludo da campanha, inspirando as crianças a se tornarem defensoras ativas dos animais.

"É fundamental que, desde cedo, as crianças compreendam a importância de tratar os animais com carinho e respeito. Thor é um exemplo vivo de como a convivência positiva entre humanos e animais pode influenciar positivamente o desenvolvimento emocional e social das crianças. A iniciativa continuará deixando pegadas de conscientização e compaixão nas mentes e nos corações dos futuros cuidadores do nosso planeta", destaca Júlio César Bucoski.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Divulgação