Dia de luto para a Saúde. Profissionais se vestem de preto nesta sexta-feira (19)

19/03/2021 9:32

Por iniciativa do COSEMS/SC (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina), nesta sexta-feira (19) profissionais e unidades de saúde estarão de luto como forma de alerta para o triste momento que vivemos. O objetivo é fazer em todo o estado a partir das 11h de hoje, um minuto de silêncio em apoio aos profissionais de saúde e em solidariedade aos familiares das vítimas de Covid-19.

Em Tijucas, as unidades de saúde estão com fitas de luto em suas fachadas e os profissionais estão vestindo roupas pretas. De acordo com o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula, o momento é de muita preocupação.

“Temos vivido dias difíceis, de muita preocupação, de corrida contra o tempo. Infelizmente continuamos registrando óbitos por este vírus terrível e a cada dia vemos a situação se agravar ainda mais. Precisamos da colaboração das pessoas. Cada um precisa fazer a sua parte e ajudar nossos profissionais de saúde que estão esgotados. Tenha consciência de seu papel no combate a esta pandemia. É isso que esse movimento quer mostrar”, diz o secretário.

Ainda segundo o secretário, em Tijucas também haverá toque de sinos da igreja Matriz ao meio dia.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Saúde