Diretora de Comunicação de Tijucas vai presidir o Colegiado de Comunicação da Granfpolis

11/03/2022 8:23

Em reunião nesta quinta-feira (10) na sede da Granfpolis, assessores e diretores de comunicação dos municípios que compõem a região da Grande Florianópolis reativaram o Colegiado de Comunicação (CComunica).

Na ocasião, foi eleita a nova diretoria, que terá como presidente a Diretora de Integração e Comunicação Social da prefeitura de Tijucas, Karina Peixoto Silva.

Também fazem parte da diretoria, como vice-presidente, Joaquim Bernardo, de Garopaba; 1ª Secretária: Ana Bárbara Dias, de Santo Amaro da Imperatriz; 2ª Secretária: Hemilin Alves, de São José e como Secretária Executiva, Maria Helena, assessora de Comunicação da Granfpolis.

A reunião foi conduzida pela assessora de comunicação da Granfpolis, Maria Helena Pereira e também contou com a presença da diretora de Comunicação Social da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Lúcia Helena Vieira. Com mais de 30 anos de experiência, a jornalista participou de uma roda de conversa sobre Comunicação Institucional.

SOBRE O COLEGIADO

O Colegiado conta com representantes do setor de comunicação pública dos 22 municípios da Grande Florianópolis e tem por objetivo discutir, planejar, construir e deliberar políticas públicas de comunicação e a consequente produção de informação de qualidade. Além disso, também tem por objetivo estimular o desenvolvimento de um trabalho mais eficiente, seja através dos veículos de comunicação, assim como com o público interno ou mesmo com a sociedade, de forma a impulsionar o desenvolvimento sustentável nos municípios que integram a Granfpolis.

“Fico muito feliz pela oportunidade e entusiasmada com o desafio que se apresenta. Espero que o colegiado funcione como um ambiente de discussão, troca de experiências e que aqui possamos dividir nossas conquistas e angústias. Com certeza, de forma conjunta, será possível buscar melhorias e avanços para todos os municípios, sempre contando com o apoio de nossos prefeitos e secretários municipais”, disse a presidente eleita, Karina Peixoto Silva.

Ainda durante a reunião a nova diretoria já deliberou pela criação de um novo grupo de conversas instantâneas para divulgação de pautas dos municípios e já programou uma reunião com os prefeitos da região para apresentação da importância do setor de comunicação no poder público.

Fotos: Granfpolis