Ditran fiscaliza peso de veículos que passam pela Ponte Bulcão Viana

03/05/2023 10:39

A Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas (Ditran) está realizando a fiscalização de peso dos veículos que passam pela Ponte Bulcão Viana, principalmente os de grande porte.

De acordo com o diretor da Ditran, Cláudio Baixo Peixoto, os veículos não podem ultrapassar 30 toneladas de peso bruto total nesta ponte.

“A ponte tem um limite de peso e infelizmente alguns condutores não estão respeitando esse limite, o que pode comprometer a estrutura dela e consequentemente a segurança dos motoristas”, comenta o diretor Cláudio.

A medida tem sido bem recebida pelos motoristas que cumprem a lei de trânsito e mantem seus veículos dentro do limite de peso permitido e também pelos moradores que passam pela ponte diariamente. No entanto, se for constatado o excesso de peso no veículo, o motorista é multado e o veículo é impedido de seguir viagem até o peso ser regularizado.

“A fiscalização é importante para garantir a segurança dos motoristas e a preservação da ponte. É fundamental que os motoristas respeitem os limites de peso permitidos, somente assim será possível garantir um trânsito mais seguro”, afirmou o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Ditran