Prefeitura Municipal de Tijucas

(48) 3263-8100

Ditran intensifica fiscalização de sobrepeso na Ponte Bulcão Vianna

29/06/2023 16:31

A Diretoria Municipal de Trânsito e Transportes de Tijucas (Ditran) está intensificando a fiscalização de sobrepeso de veículos de grande porte que passam pela Ponte Bulcão Vianna. Na manhã desta quinta-feira (29) aconteceu mais uma ação que resultou em dois veículos autuados.

De acordo com o diretor da Ditran, Cláudio Baixo Peixoto, as fiscalizações continuarão acontecendo em dias alternativos e em horários diversificados, pois os veículos não podem ultrapassar 30 toneladas de peso bruto total nesta ponte.

“A ponte tem um limite de peso e estamos recebendo várias denúncias de moradores sobre condutores que não estão respeitando esse limite, o que pode comprometer a estrutura dela e consequentemente a segurança dos motoristas”, comenta o diretor Cláudio.

A medida tem sido bem recebida pelos motoristas que cumprem a lei de trânsito e mantem seus veículos dentro do limite de peso permitido e também pelos moradores que passam pela ponte diariamente. No entanto, se for constatado o excesso de peso no veículo, o motorista é multado e o veículo é impedido de seguir viagem até o peso ser regularizado.

“A fiscalização é importante para garantir a segurança dos motoristas e a preservação da ponte. Mediante várias denúncias pedi a Ditran para intensificar a fiscalização no local. É fundamental que os motoristas respeitem os limites de peso permitidos, somente assim será possível garantir a estrutura da ponte e a segurança de quem faz uso dela”, afirmou o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Ditran

© 2024. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil