Divulgado projeto vencedor do concurso Centro Histórico de Tijucas

16/12/2021 11:35

Em cerimônia realizada no Casarão Gallotti na noite desta quarta-feira (15), o IAB (Instituto Arquitetos do Brasil) divulgou os trabalhos premiados pelo concurso público nacional de anteprojeto de arquitetura e urbanismo do “Centro Histórico do Casarão Gallotti”.

Na oportunidade estiveram presentes, o prefeito em exercício, Sérgio Fernandes Cardoso, a secretária municipal de Cultura, Juventude e Turismo, Paula Regina da Silva e o vice-presidente do IAB e coordenador do concurso, Ângelo Arruda. Moradores do entorno do Casarão Gallotti, imprensa e autoridades convidadas também prestigiaram o evento.

Durante a cerimônia, o presidente da comissão julgadora, arquiteto Valmir Reis, fez a leitura da ata de avaliação dos trabalhos e logo depois, o vice-presidente do instituto anunciou os trabalhos premiados com terceiro, segundo e primeiro lugares e ainda, uma menção honrosa.

Confira os trabalhos premiados:

Menção honrosa: ProGeta – Projetos e Gestão Ambiental Ltda, de Florianópolis, SC

1º lugar: Furcolin Paisagismo Ltda., de Campinas, SP

2º lugar: Earquitetos, de Santa Maria, RS

3º lugar: Tomich Arquitetura e Urbanismo Ltda., de Curitiba, PR

Acesse o material dos trabalhos premiados aqui

Em sua fala, o prefeito em exercício agradeceu o instituto pela parceria. “Para nós é uma honra contar com esta parceria e com a dedicação de tantos profissionais que se inscreveram e pensaram em Tijucas no momento de elaboração dos seus projetos. Tivemos um ótimo número de participações e a qualidade destes trabalhos também deve ser exaltada”, disse.

A secretária Paula também se manifestou durante a abertura do evento e ao final, após o anúncio dos trabalhos premiados, agradeceu novamente a todos que se envolveram. “Quero agradecer a todos por enxergaram aquilo que a gente não via... não foi uma tarefa fácil, porém, a gente começa a sonhar e este projeto com certeza é um caminho importante para a realização dele. Precisamos dar o devido valor ao nosso rio e voltar nossa cidade para ele. Por isso, parabéns a todos e mais uma vez muito obrigada ao IAB por todo o trabalho desenvolvido”, finalizou a secretária.

Texto: Karina Peixoto Silva | Fotos: Larissa Souza e imagem do projeto