Temporariamente indisponível
6 horas atrás
Tijucas deu mais um passo importante rumo à solução de problemas históricos que afetam a segurança da população e o desenvolvimento da cidade. Nesta quarta-feira, 22 de janeiro, o prefeito Maickon Sgrott recebeu a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Sheila, em um encontro que reforçou o compromisso de unir forças para viabilizar a dragagem da Boca da Barra e a tão sonhada construção dos molhes.
Após as fortes chuvas da última semana, o município novamente enfrentou dificuldades causadas pelo volume de água que desce dos municípios da bacia hidrográfica do Rio Tijucas. Essa realidade expõe a urgência de obras estruturais que garantam maior segurança para a cidade. O contato com o IMA e a sensibilidade do governador Jorginho Mello em relação à situação de Tijucas foram essenciais para avançar nessa discussão.
A última dragagem da Boca da Barra foi realizada há 22 anos, na gestão de Wilson Sgrott, pai do atual prefeito. Desde então, o sonho de realizar essa obra novamente, aliado à construção dos molhes, tornou-se uma prioridade para garantir proteção contra as cheias e melhores condições ambientais e econômicas para a região.
“Meu pai começou essa luta lá atrás, e ver a nossa cidade enfrentando as mesmas dificuldades me dá ainda mais força para seguir com esse projeto. Agora, com o apoio do governador Jorginho e do IMA, estamos mais próximos de tornar essas obras uma realidade. Tijucas merece crescer com segurança e sustentabilidade”, destacou o prefeito Maickon Sgrott.
Com a documentação pronta, a Prefeitura fará o protocolo do pedido junto ao IMA. A dragagem da Boca da Barra, essencial para melhorar o escoamento das águas, e a construção dos molhes, fundamentais para proteger o município contra cheias, representam um marco histórico para Tijucas. Ambas as obras, além de garantirem maior segurança, são indispensáveis para o desenvolvimento sustentável e para o futuro do vale do Rio Tijucas.
© 2025. Prefeitura Municipal de Tijucas
- Santa Catarina - Brasil