Educação de Tijucas realiza 4ª edição da Feira do Livro

18/08/2022 16:56

A secretaria municipal de Educação de Tijucas vai promover entre os dias 23 e 25 de agosto a 4ª edição da Feira do Livro. O evento tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, o consumo de obras literárias e o contato entre autores e leitores. Por isso durante a feira haverá a presença de livreiros comercializando livros com valores a partir de 1 real. São títulos diversos, tanto da literatura infantil como adulto, incluindo lançamentos e pontas de estoque.

A feira estará aberta das 8h30 às 19h, no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco, ao lado da Igreja Matriz, no Centro. Durante os três dias de feira, além de exposição e comercialização de livros haverá oficina de contação de histórias para professores, estande com jogos pedagógicos em parceria com o SESC e apresentações artísticas.

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, o objetivo é incentivar a leitura não somente dos alunos, mas de toda população. “Todas as atividades que serão promovidas durante a feira, incluindo a comercialização de livros, são formas de estimular a leitura de toda comunidade. Por isso convidamos a população para participar e ter acesso ao conhecimento através das obras literárias”, convida a secretária.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Educação