Educação de Tijucas realiza 5ª edição da Feira do Livro

22/08/2023 17:27

A secretaria municipal de Educação de Tijucas vai promover entre os dias 29 e 31 de agosto, próxima terça a quinta-feira respectivamente, a 5ª edição da Feira do Livro. O evento tem como objetivo incentivar o hábito da leitura, o consumo de obras literárias e o contato entre autores e leitores.

Por isso durante a feira haverá a presença de livreiros comercializando livros com valores acessíveis. São títulos diversos, tanto da literatura infantil como adulto, incluindo lançamentos e pontas de estoque.

A feira estará aberta das 8h30 às 19h, no Centro Social Monsenhor Augusto Zucco, ao lado da Igreja Matriz, no Centro. Durante os três dias de feira, além de exposição e comercialização de livros haverá oficina de contação de histórias e apresentações artísticas.

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, o objetivo é incentivar a leitura não somente dos alunos, mas de toda população. “Todas as atividades promovidas durante a feira, incluindo a comercialização de livros, são formas de estimular a leitura independentemente da idade, quer sejam crianças quer sejam adultos ou idosos. Por isso convidamos toda a comunidade para participar deste evento”, convida a secretária.

Confira as principais atrações:

Terça-feira (29)

- 08h30 – Abertura Oficial
- 10h30 – Espetáculo de Teatro “João e Maria”
- 14h30 – Contação de História “Roleta do Folclore”
- 16h – Contação de História “Adivinha a História”

Quarta-feira (30)

- 10h30 – Contação de História “Roleta do Folclore”
- 14h30 - Contação de História “Adivinha a História”
- 16h – Espetáculo de teatro “Causos do Frankolino”

Quinta-feira (31)

- 10h30 - Contação de História “Adivinha a História”