Educação promove reunião sobre caso que está sendo apurado na creche Zilda Maria Peixer

06/12/2021 18:02

Dando sequência à apuração dos fatos questionados pela mãe de uma criança matriculada no Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer, a secretaria municipal de Educação de Tijucas promoveu uma reunião na própria unidade na manhã desta segunda-feira (06).

Participaram do encontro, a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira, a coordenadora pedagógica geral, Patricia Laus de Brito e Daniele Santos Dias, a mãe da criança. A coordenadora de educação especial, Fátima da Rosa, a coordenadora de educação infantil (creches), Lucilene Laureci Inez, Marisa Vieira, da Associação de Amigos dos Autistas, bem como, profissionais da escola também estiveram presentes.

De acordo com a secretária de Educação, o objetivo da reunião foi ouvir a mãe da criança e entender melhor o que estava acontecendo.

Durante o encontro a mãe da criança afirmou que gosta da escola, da estrutura da unidade como um todo, e que não há problemas com o método pedagógico nem mesmo quanto ao trabalho realizado pela professora.

"Eu só gostaria muito de ver a imagem do meu filho nas redes sociais da escola. Sobre a evolução dele eu não tenho do que reclamar, inclusive meu filho desenvolveu muito desde que começou na escola. Meu questionamento é apenas quanto a esta presença dele nas fotos e o fato de eu ter sido bloqueada na página da escola", disse.

Na oportunidade a professora da criança e a coordenadora da escola explicaram os motivos para a não publicação de fotos daquela turma especifica, por questão de métodos da professora. A secretaria de educação também afirmou que em um segundo momento será feita a conversa com a diretora para apurar mais detalhes do ocorrido e buscar a solução para os desencontros que houveram entre elas.

"Eu estou disposta a passar uma borracha nisso tudo e a começar minha relação com a escola do zero. Foi muito bom ter conversado com vocês e agradeço muito pela atenção que recebi", finalizou a mãe da criança.

Novas reuniões serão realizadas pela secretaria de Educação para tratar deste caso especifico. "Não paramos por aqui. Nosso primeiro passo foi ouvir a mãe da criança e entender a melhor forma de atender às suas necessidades. O que nos tranquiliza é saber que a criança está adaptada, evoluindo em seu processo de aprendizagem e que se sente muito bem na escola. A própria mãe nos garantiu que não há problemas neste sentido. O que se percebe é que houve uma falha de comunicação em alguns momentos entre mãe e direção e é isso que pretendemos corrigir", disse a secretária de Educação.

Texto e foto: Karina Peixoto Silva