Educadores da Rede Municipal de Tijucas participam de projeto “Leitura não tem idade”

20/08/2021 15:51

Incentivar a leitura e o contato com os livros desde cedo é certamente a melhor maneira de formar bons leitores e desta forma profissionais de sucesso no futuro.

Pensando na qualidade do ensino desejada para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Tijucas ocorreu na noite desta quinta-feira (19), no Anfiteatro Leda Regina de Souza, o lançamento do projeto “Leitura não tem idade”.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver e estimular a leitura, proporcionando um diferencial no currículo escolar das crianças e dos adolescentes de Tijucas.

A noite de lançamento foi marcada por uma importante palestra com a doutora, mestre em educação e autora de dois livros, Elaine Cristina Martins. Outro ponto alto da noite foi a peça teatral apresentada por uma professora dos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino de Tijucas. Ela abordou de forma criativa o livro “A Casa Sonolenta”, encantando os presentes.

De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, na atualidade cada vez mais os alunos estão se afastando da leitura, então cabe aos educadores incentivar e promover a prática, para que assim existam leitores assíduos, críticos e felizes.

“Acreditamos que a leitura pode contribuir para a emancipação do aluno, tornando-o um cidadão mais consciente, com uma visão mais ampla do mundo e ajudando na transformação de si e da realidade em que vive”, afirmou a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira na ocasião.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza