Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Tijucas acontece dia 17 de março

21/02/2022 11:31

Está marcado para dia 17 de março o VI Congresso do Município de Tijucas, que tem por objetivo eleger os membros que compõem o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente de Tijucas, responsável pelo acompanhamento do Plano Diretor do Município.

O congresso terá início às 18h no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, na rua Aroeira e será aberto ao público. Os interessados em participar do conselho deverão se inscrever no próprio local do congresso, entre às 18h e às 19h.

De acordo com o decreto número 1847/2022, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano, Rural e do Meio Ambiente de Tijucas se organiza seguindo critérios de representação territorial e setorial, sendo composto, em sua totalidade, por 73 (setenta e três) representantes. (Acesse aqui AS VAGAS DE REPRESENTANTES TERRITORIAIS E SETORIAIS)

A representação territorial será composta por 34 membros representantes das seis macrozonas do Município e a representação setorial será composta por 39 membros. Ainda segundo o decreto, havendo mais interessados do que vagas para os representantes setoriais, a escolha será feita por sorteio, selecionando primeiro os titulares e, depois, os suplentes.

Confira a programação da plenária:

- Das 18h às 19h: Inscrição do representes territoriais e assinatura do Livro Presença;

- 19h10: Abertura Oficial;

- 19h30: Recebimento de Atas ou Documentos oficiais sobre eleição ou indicação de representantes setoriais e abertura de procedimentos que se fizerem necessários;

- 19h50: Recebimento de nomes de candidatos a conselheiros territoriais e consequente eleição que ocorrerá mediante voto secreto apenas entre os presentes residentes e atuantes nas macrozonas e na forma compreendida por elas;

- 21h: Intervalo com lavratura de Ata e Posse automática;

- 21h15: Eventual composição de diretoria mediante eleição entre os titulares presentes;

- 21h30: Encerramento

Em caso de dúvidas, entre em contato com a coordenadora do congresso,  Lélia Campos de Oliveira, pelo telefone (48) 99989-3641.

Texto: Karina Peixoto Silva