Emendas impositivas serão pagas nesta quarta-feira (28)

27/12/2022 13:34

Em reunião com os vereadores do município, nesta terça-feira (27), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, confirmou o repasse de verbas do município destinadas pelos vereadores, as chamadas emendas impositivas.

A regra para aplicação das chamadas emendas individuais dos vereadores ao orçamento foi aprovada em 2021 e será aplicada pela primeira vez neste ano. Pela nova legislação, os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual, destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.

Em Tijucas, os vereadores optaram por destinar recursos a entidades como Apae, Ama (Associação de Mães de Autistas), Lar Santa Maria da Paz e ONG Anjinhos Peludos.

Segundo informado pelo prefeito, os recursos serão repassados às entidades nesta quarta-feira (28).

“Estes valores serão repassados ainda neste ano e outros recursos ainda ficarão pendentes para o próximo ano porque dependem da apresentação de projetos executivos para que sejam liberados”, disse o prefeito.

Participaram da reunião os vereadores: Maickon Campos Sgrott, Rudnei de Amorim, Claudemir Correa, Ecio de Melo, Cláudio Eduardo de Souza, Cláudio de Oliveira, Erivelto dos Santos, Fernando Fagundes e Ezequiel de Amorim.

Texto: Karina Peixoto Silva