Encontro pedagógico de Tijucas fala sobre materiais não estruturados

25/04/2023 19:04

Potes, tampas, retalhos, caixas, latas, cones, canudos, folhas, gravetos, entre outros. Brinquedos não estruturados estimulam a inteligência das crianças e são importantíssimos para o desenvolvimento delas. Este é o tema do Encontro Pedagógico da Educação Infantil, que teve início nesta terça-feira (25) e se estenderá até sexta-feira (28).

O evento está sendo organizado pela secretaria de Educação, por meio da coordenadora da Educação Infantil do município, Carla Bianca Zancanaro (Pré-escolar). De acordo com a professora Carla estes objetos proporcionam um mundo de fantasia, imaginação e criatividade para a criança.

“O objetivo do encontro pedagógico é incentivar as professoras a promoverem vivências e experiências utilizando os materiais não estruturados com as crianças e dar ideias de atividades para serem realizadas em sala de aula”, afirma.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação