Encontro pedagógico reúne gestoras e coordenadoras da Educação Infantil de Tijucas

01/09/2021 12:48

Com objetivo de promover a integração entre gestoras e coordenadoras da Educação Infantil de Tijucas, ocorreu na tarde desta terça-feira (31) um encontro pedagógico no Casarão Gallotti. O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, esteve prestigiando o evento, juntamente com a secretária de Educação do município, Deise Juliana Silveira.

“Sabemos da importância que a equipe de coordenadoras e gestoras tem para que as unidades escolares funcionem. O carinho que elas têm para com as crianças e o amor pela profissão. Por isso, nada mais justo que valorizar estas profissionais com ações como estas. Desde já parabenizo pelo excelente trabalho desenvolvido na rede municipal”, elogiou o prefeito na ocasião.

Ao som do saxofone, as participantes foram recepcionadas e acolhidas no local pelo músico da Associação Musical União Tijuquense, Ezequiel Rosa. Tudo estava detalhadamente preparado para a atividade. O ponto alto do evento foi uma palestra com a professora Dra. Marisa Zanone sobre transformação.

“A palavra da tarde foi transformação, por isso ocorreu uma oficina de pintura em pedras. As participantes puderam transformar essas pedras como quisessem e ao final a rocha se transformou em flor, casa, peixe... A formadora trouxe em suas falas a possibilidade de transformações dentro das unidades”, ressalta Deise Juliana Silveira, secretária de Educação de Tijucas.

Organização do evento

O evento foi organizado pelas coordenadoras da Educação Infantil do município: Carla Bianca Zancanaro (Pré-escolar) e Lucilene Laureci Inêz (Creche).

Veja todas as fotos do evento aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza