Equipe de Tijucas é escolhida para representar macrorregião na Conferência Estadual de Saúde

19/04/2023 17:54

Uma equipe composta por profissionais da saúde de Tijucas foi escolhida para representar a macrorregião da Grande Florianópolis na Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, em Florianópolis.

Esta foi a segunda vez que a equipe de Tijucas foi escolhida, primeiramente na etapa municipal e agora na macroregional. A escolha ocorreu nesta quarta-feira (19) na cidade de Biguaçu.

Os profissionais da equipe selecionada se mostraram entusiasmados com a oportunidade de participar da Conferência Estadual de Saúde e de contribuir para a melhoria do setor.

A equipe é formada pela médica Karolyne Siqueira Silveira Nobre, pelo dentista Franciso Paes Pereira Júnior, pela enfermeira Victoria Leslyê Rocha Gutmann e pelo agente de endemias Matheus Rocha de Novaes.

De acordo com o agente de endemias de Tijucas, Matheus Rocha de Novaes, 68 propostas foram enviadas após as comissões municipais e 30 propostas foram aprovadas para a etapa estadual.

“Fica aqui o suspiro de alívio por saber que todos os usuários, profissionais e gestores foram bem representados. Vamos pra luta por um Sistema Único de Saúde (SUS) mias forte! O melhor e único plano de saúde universal e democrático gratuito do mundo”, comentou.

Sobre a Conferência Nacional

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, a Conferência Nacional de Saúde será realizada de 2 a 5 de julho, em Brasília.

A Conferência Nacional é um evento importante para a discussão de políticas públicas na área da saúde e para a definição de diretrizes para ações futuras.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Divulgação