Escola Ondina Maria Dias vence etapa municipal do Moleque Bom de Bola 2023

28/04/2023 14:02

A fase municipal do campeonato Moleque Bom de Bola 2023 chegou ao fim nesta sexta-feira (28), com um resultado emocionante para os torcedores locais. Depois de uma série de partidas acirradas, a equipe da Escola de Ensino Fundamental Professora Ondina Maria Dias sagrou-se campeã.

Autoridades marcaram presença na cerimônia de premiação. O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, fez questão de acompanhar o final da competição e cumprimentar todos os atletas. “Eles são o futuro do esporte da nossa cidade. Fiquei feliz em ver a determinação dos jogadores em campo. Parabéns a todos os envolvidos”, elogiou o prefeito na ocasião.

Final

A final foi disputada no Estádio Sebastião Vieira Peixoto (Tiradentes), que ficou lotado com a presença de estudantes, familiares e amigos dos jogadores. A partida foi contra a equipe da Escola de Ensino Básico Deputado Valério Gomes, que não deixou por menos e apresentou um jogo de igual para igual.

Em tempo normal, houve empate em 1 x 1, com ambas as equipes mostrando muita garra e determinação em campo. Na disputa por pênaltis, houve apenas um gol perdido e isso fez diferença no placar final de 5 a 4.

Premiações

Após a grande final, ocorreu a premiação das equipes e dos atletas de destaque da competição. O aluno Bruno Tavares, da Escola Ondina Maria Dias, recebeu o troféu de goleiro menos vazado do torneio, com apenas 2 gols sofridos. Já o atleta Gabriel Alves Pereira, da mesma unidade escolar recebeu o troféu de artilheiro da competição. Além dos alunos, as quatro equipes melhores  colocadas da competição foram premiadas com medalhas e troféus.

Confira a tabela completa aqui

Sobre o campeonato

O campeonato Moleque Bom de Bola, fase municipal, é realizado todos os anos e envolve escolas públicas e privadas da cidade. Além de promover a prática esportiva entre os jovens, o campeonato também é uma oportunidade de revelar novos talentos para o futebol local.

A etapa municipal deste ano contou com a participação de mais de 170 alunos/atletas, que representaram 08 escolas do município de Tijucas.

Próxima fase

A próxima etapa do campeonato será a fase regional, que reunirá as equipes vencedoras das fases municipais de diversas cidades da região. O time da Escola Ondina Maria Dias se prepara agora para representar a cidade na competição e buscar mais um título.

Confira todas as fotos aqui

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza