Escola Santa Terezinha é ampliada

28/06/2022 10:59

Na tarde desta segunda-feira (27) aconteceu a cerimônia de entrega das obras de reforma e ampliação da Escola de Ensino Fundamental Santa Terezinha, no bairro Universitário. De acordo com a secretária de Educação de Tijucas, Deise Juliana Silveira, foram construídas três novas salas de aula que oportunizam o atendimento de mais 180 crianças em dois turnos escolares.

“Além de três novas salas de aula, reformamos todos os banheiros da unidade (femininos e masculinos), a biblioteca e construímos uma rampa de acessibilidade. Com muita alegria oficializamos a entrega dessas obras à comunidade”, comemora a secretária.

Participaram da entrega o prefeito do município de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, o presidente do poder legislativo, vereador Maickon Campos Sgrott, os secretários Rosenildo de Amorim, Odirlei Resini, Vilson Natálio Silvino e os vereadores Rudnei de Amorim, Nadir de Amorim e Ezequiel de Amorim.

“Toda a obra foi realizada com recursos próprios do município, totalizando um investimento de 562 mil reais na educação. A partir de agora a escola passa a contar com mais espaço para o atendimento às crianças aqui matriculadas”, comentou o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, na ocasião.

Ao final da cerimônia, todas as autoridades presentes participaram do descerramento da placa inaugural e a diretora da escola Valmiria Reis, juntamente com a diretora adjunta Vânia Lopes de Medeiros, mostrou aos convidados como a escola ficou após às obras.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza