Escolas de Tijucas são alvo de furto

11/07/2022 11:26

Na madrugada de domingo (11) o Centro de Educação Infantil Zilda Maria Peixer, no Centro de Tijucas, foi arrombado e teve utensílios e alimentos furtados ou danificados. Ao todo foram levados 100 kg de carne congelada, que estavam num freezer da escola, a ainda o ar condicionado da unidade.

Além de furtar, os bandidos ainda estragaram vários eletrodomésticos como micro-ondas, forno elétrico, liquidificador e batedeira. “Não é a primeira vez que acontece isso. Em menos de um mês já tivemos três unidades invadidas e furtadas, mas já notificamos as autoridades policiais”, afirma a secretária de Educação, Deise Juliana Silveira.

A Polícia Civil foi chamada e um boletim de ocorrência foi registrado para que as devidas providências sejam tomadas. As escolas possuem monitoramento por câmeras e sistema de alarme. As imagens dos últimos dias já estão sendo analisadas pela equipe de investigação da polícia.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Educação