Escolinhas da FME: reunião com pais e entrega de uniformes acontecerá nos próximos dias

09/03/2022 15:28

Nesta quarta-feira (9), o superintendente da FME (Fundação Municipal de Esportes), Betinho Giacomossi e o coordenador das escolinhas gratuitas de esporte de Tijucas, Geovani Souza, apresentaram ao prefeito Eloi Mariano Rocha o uniforme que será entregue aos alunos matriculados no projeto.

De acordo com o coordenador das escolinhas, uma reunião com os pais deve ser realizada no dia 28 de março para entrega dos uniformes e para orientar os responsáveis quanto ao início das aulas que estão previstas para a semana seguinte à reunião.

"Hoje já temos mais de 250 crianças inscritas nas modalidades de futebol de campo, futsal, voleibol e vôlei de areia. Estamos organizando todos os detalhes para que as crianças sejam recebidas com a melhor estrutura possível", disse o coordenador.

O projeto ainda conta com matrículas abertas. Os interessados devem procurar a sede da FME para preencher a ficha de inscrição. Em caso de dúvidas, basta ligar ou mandar mensagem pelo whatsapp para (48) 3263-5086.

SOBRE AS ESCOLINHAS GRATUITAS

As escolinhas gratuitas de esporte são voltadas para crianças entre 7 e 15 anos, contemplando assim, as categorias: sub-9, (7 a 9 anos); sub 12 (10 a 12 anos) e sub-15 (13 a 15 anos).

Cada modalidade terá dois encontros por semana, sempre no contraturno escolar, acontecendo tanto no período matutino como vespertino. Os alunos participantes ganharão uniforme para a participação nas escolinhas e os locais de treinamentos serão: o ginásio de esportes João Bayer Filho (para as aulas de futsal e voleibol); e a Arena Municipal de Vôlei para prática do vôlei de areia.

Já as aulas de futebol de campo serão realizadas de maneira itinerante, de acordo com planejamento do treinador, o qual fará uso dos estádios do município em diferentes bairros.

Texto: Karina Peixoto Silva | Imagem: FME Tijucas