Estado libera nova remessa e Tijucas retoma programação deste sábado (03)

02/04/2021 18:35

Depois de suspender a distribuição de novas doses da vacina nesta quinta-feira (01), a Secretaria de Estado da Saúde informou hoje (02) que vai liberar novas remessas aos municípios.

Tijucas acaba de receber 930 doses, sendo que a maioria delas faz parte da reserva para aplicação da segunda dose dos idosos com mais de 75 anos. Com as doses restantes, será possível abrir a vacinação de primeira dose para pessoas com 66 e 65 anos, como já estava previsto no cronograma do município.

O prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, comemora a chegada da nova remessa. “Durante toda a quinta-feira fizemos diversas solicitações ao Estado para que nossa programação pudesse ser mantida. Ficamos felizes por terem atendido o pedido de nosso município e certamente de muitos outros que estavam na mesma condição que Tijucas. Temos pressa nesta imunização e é preciso manter o bom andamento da campanha”, diz.

Saiba mais:

PRIMEIRA DOSE DE 66 E 65 ANOS

A aplicação da primeira dose para pessoas com 66 e 65 anos será feita neste sábado, dia 03, no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto, das 8h às 16h, conforme já havia sido divulgado.
As demais faixas etárias serão liberadas de acordo com a quantidade de doses disponíveis e a divulgação de datas e horários será feita a partir da semana que vem.

SEGUNDA DOSE PARA 75+

As pessoas que começaram a ser imunizadas no final do mês de março começam a contar prazo de segunda dose a partir da semana que vem.

“É preciso que as pessoas fiquem atentas à data de vacinação que fica registrada no comprovante entregue no momento da aplicação. A segunda dose pode ser feita entre o 15º e o 28º dia após o recebimento da primeira dose. Antes disso não", explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Idarlene Daroci.

DRIVE THRU PARA SEGUNDA DOSE

Para contemplar as faixas etárias acima de 75 anos dentro do prazo estipulado, a aplicação da segunda dose será iniciada na quinta-feira (8) em sistema de drive-thru também no Centro de Eventos Dr. João Bayer Neto.

“A aplicação da segunda dose é um processo bem mais rápido porque as pessoas já estão cadastradas. Por isso optamos por fazer esta etapa em sistema de drive thru, no carro mesmo, de forma rápida e confortável”, diz o secretário de Saúde, Vilson José Porcíncula.

Texto: Karina Peixoto Silva | Arte: Larissa Souza