Estrutura da nova ponte da Terra Nova é instalada

18/07/2023 11:34

Na manhã desta terça-feira (18), o município de Tijucas recebeu a nova ponte de concreto armado e pré-fabricada para instalação na localidade de Terra Nova. A nova ponte foi destinada para Tijucas pela Defesa Civil de Santa Catarina.

O kit para transposição de obstáculo é resistente à corrosão, e tem largura de 7,5 metros e comprimento de 15 metros, em conformidade com as normas NBR 7187 e 7188, classe 30, para restabelecimento de acesso sobre curso d'água.

O município aguardava a chegada da estrutura há mais de um ano, tendo, por sua vez, já providenciado a infraestrutura do local, incluindo a construção das novas cabeceiras, além das licenças e demais documentos de regularização da obra.

“Estávamos ansiosos para resolver esta situação desde janeiro do ano passado, fomos para Florianópolis várias vezes para saber quando de fato ela seria instalada. Hoje conseguimos ver o resultado de nossos esforços”, comentou o prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha.

Texto: Patrícia Ferreira | Fotos: Larissa Souza