Evento técnico da Epagri vai auxiliar pecuária de corte de Tijucas

16/08/2022 15:24

No dia 1º de setembro de 2022, a Epagri de Tijucas, com apoio da Administração Municipal, realiza o 1º Dia de Campo – Pecuária de Corte, na localidade da Itinga. A iniciativa é destinada aos produtores rurais, extensionistas, estudantes e gestores do município.

O objetivo é capacitar e reforçar assuntos importantes para os pecuaristas, através das seguintes Vitrines Tecnológicas: Práticas Sustentáveis na Pecuária – Plantio Direto de Milho Silagem; Sanidade Animal, Calendário de Vacinação, Sistema de Produção a Base de Pasto, Custo de Produção, Suplementação Animal e Comercialização através do Programa Estadual Novilho Precoce.

A partir das 8h30 os participantes serão organizados em grupos e conduzidos nas Vitrines Tecnológicas e ao final terão direito ao almoço (churrasco). Já a partir das 14h30 as visitas são livres. Para participar, os interessados devem entrar em contato com o Escritório da Epagri de Tijucas, situado no mesmo local que a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas: Avenida Hercílio Luz, nº 100 (ao lado da APAE).

Mais informações pelo telefone (48) 3665-5756 ou (48) 9 8811-7975.

Texto: Patrícia Ferreira | Arte: Divulgação