Festa do Trabalhador Rural deve movimentar o interior de Tijucas em maio

20/04/2022 17:30

A Administração Municipal de Tijucas, através das secretarias da Cultura, Juventude e Turismo e da Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, está preparando uma programação diferenciada no município: a Festa do Trabalhador Rural.

O evento vai contar com roda de viola, feira do agricultor, apresentações musicais e culturais entre os dias 13 a 15 de maio, no trevo de acesso às localidades de Campo Novo e Oliveira, em frente ao Restaurante do Titen.

“O objetivo é levar a população e também os turistas até o nosso interior para conhecer o que é produzido aqui. É uma oportunidade de mostrar os produtos locais e também integrar a comunidade”, comenta o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha.
A Feira do Agricultor acontecerá todos os dias da festa com a comercialização de queijos, ovos, milho, pães, doces caseiros, mel, frutas e verduras.

Confira as atrações musicais da festa:

•André e Cristiano
•Anauany e Vitória
•JJ Show
•Adriano Valentin
•Alcinei e Sandro
•Lipe Machado
•Duetou

“Queremos tornar esta festa uma tradição local, trazendo visitantes para a nossa cidade e assim, aquecendo a nossa economia. Temos um interior muito rico e bonito, por isso surgiu a ideia de divulgar as maravilhas do nosso campo”, conta a secretária de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, Paula Regina da Silva.

Dia do trabalhador rural

A festa também tem como objetivo homenagear todas as pessoas que trabalham nas zonas rurais, campos e fazendas, pois o Dia do Trabalhador Rural é comemorado anualmente dia 25 de maio no Brasil.

“Esta é uma época do ano em que acontece a colheita de diversos produtos. Uma safra se encerra e outra se inicia em maio. Por isso pensamos em realizar a festa nesta data, a fim de trazer maior visibilidade aos nossos produtos locais”, conclui o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, Odirlei Resini.

Confira a programação completa aqui.

Texto: Patrícia Ferreira | Artes: Larissa Souza